segunda-feira, janeiro 21, 2013

Resenha (em fotos) batom MATE NYX - Maison


Olá meu povo lindo!

Hoje eu vou postar sobre um batom da NYX da linha que diz ser mate. Primeiramente gostaria de dizer que não tenho nada com a empresa, e não ganho nem o pão da merenda com os posts que faço me referindo a marca! Mas é que eu tenho muitas coisas que gosto (coincidentemente dessa marca), e precisava compartilhar!

Tem nome de MAISON, e é de cor escura!

Vamos as fotos:





O que eu achei:
Antes de tudo, preciso dizer que tenho outros 2 batons MATE da NYX, e que são mesmo mate, inclusive fiz resenha deles, que vocês podem verificar clicando AQUI. Bom, tirando o fato de que EU (na minha humilde opinião), achei que ele não é tão mate assim, gostei dele, da cor e tudo mais... Claro que não é a melhor cor que eu tenho (mas isso é um detalhe pouco importante).


©       Consistência: AMEI a consistência... Tem um pouco a ver com o ítem de aplicabilidade, pois ajuda bastante! Se não tem boa consistência, não é fácil de se aplicar! Como o clima aqui em Manaus não é seco (muito pelo contrário, é super úmido), não sei se por esse fator, o batom não resseque, ou seja, não sei se a consistência dele muda em outras regiões mais de clima mais seco. Mas em contrapartida, o clima aqui além de úmido é super quente, temos duas estações no ano: o verão, e o verão II o estágio para o inferno. Mas sim, e mesmo assim o batom não derrete, ou nem chega perto disso... Então considero a consistência BOA!

©       Cor: Ah, acho esse ítem o menos importante de todos, porque cada batom tem uma cor, e é bem pessoal a cor que você gosta ou não de usar! É claro que eu não uso esse batom com a mesma frequência que os de outras cores (mas isso é bem pessoal), na MINHA opinião ele cai melhor em algo mais dramático, porque por ser de cor mais forte, deixa o visual bem mais carregado!

©       Durabilidade: Ótima! Aliás, por enquanto todos os batons dessa coleção MATE da NYX (que eu já experimentei) tem uma durabilidade maravilhosa... inclusive, quando eu preciso que o batom dure bastante, eu uso um mate de base, e passo o outro batom (de tom parecido) por cima. E dura meeeesmo! Claro que esse não é o único truque para fazer o batom durar melhor.. mas isso é conversa pra outra ocasião.

©       Aplicabilicabilidade: Tem nem o que falar. É como qualquer outro batom... Levando em consideração a consistência que eu disse no primeiro ítem, ele se torna de fácil aplicabilidade! Por ser mate eu achei que fosse ser mais seco e talvez difícil de aplicar, mas não é!

©       Economia: Bom, ele é super econômico! É necessário só um pouquinho para uma boa cobertura. Não precisa encerar e ‘encebar’ o lábio rsrs. Então ele dura bastantão. No início eu achei que viesse pouca quantidade de batom na bala... Mas contando com a quantidade que se usa, acho que é o necessário. Vem pouco na bala, mas tbm se usa pouquíssimo para cobrir os lábios.

©       Dificuldade: Não encontra dele no Brasil em Manaus!  A não ser que alguém traga de viagem, ou com as muambeiras mesmo. Porque Loja da NYX mesmo, não tem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: