segunda-feira, janeiro 07, 2013

Passo a passo penteado fácil

Hoje vou mostrar um penteado simples, mas que se bem acompanhado de uma boa maquiagem, roupa e etc, casa bem legal! O diferente hoje, é ser simples (na minha opinião é claro!). É claro que um penteado bem elaborado é lindo de viver... Mas naqueles momentos em que não se tem muito tempo, o trânsito está caótico, e não vai dar tempo de você ir na sua cabeleireira amada, não se desespere e faça você mesma!

Eu aconselho a sempre testar antes do grande dia do evento, então se vc já sabe que vai ter uma festa na semana que vem, e sabe que seu dia estará super, hiper, mega corrido, e que provavelmente não dará tempo de ir ao cabeleireiro, sugiro que você experimente fazer o penteado uns dias antes, pra não enlouquecer no bendito dia corrido, em que você pode tudo, menos se atrasar.

Vamos a ele:


Passo 1: Lave o cabelo, e seque... Ou se ele já estiver limpo, só seque! Não há necessidade de escova (se o cabelo for liso, ou só com leves ondas), então se estiver de cabelos limpos e secos, vá para o passo 2.

Passo 2: Separe metade do seu cabelo, a começar da parte de cima das orelhas, e faça a circunferência da cabeça (processo comum ao iniciar qualquer trança iniciando do meio da cabeça). E desse cabelo que você separou, divida na própria mão em 3 partes “iguais” (nunca ficam em partes exatamente iguais, então não se sinta frustrada se achar que não está milimétricamente igual rsrs).

Passo 3: Faça o primeiro trançado, começando sempre da parte de fora (quem sabe fazer trança, começa como uma trança qualquer)

Passo 4: No segundo trançado, pegue um pouco mais de cabelo para as duas “pernas” da trança que estão nas laterais (a perna do meio, permanece sem adição de cabelo), e trance mais uma vez.

Passo 5: Continue o mesmo processo do passo 4 até acabar o cabelo (não é necessário fazer a trança até o final do comprimento do cabelo, pode fazer até a nuca por exemplo).

Passo 6: Enrole o restante do cabelo num coque do jeito que achar mais confortável/fácil. Pode ser lateralizado (como na foto) ou não.

Passo 7: Prenda. Está super na moda usar laços, mas você pode prender com o que convir melhor com a roupa que está usando! E divirta-se.

Espero que tenham gostado. E continuem mandando dicas para o e-mail: joanna.a.menezes@hotmail.com ou para o face. :*



2 comentários:

  1. Agooora ssiiiiimm! Da pra fazer! Valeu joooooo bjos.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo!!! Amei, parabéns pelo post.
    Bj
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários: