segunda-feira, março 21, 2011

Unhas!



Olá meninas, tudo bem?

Hoje o post é meeeeu :D

Toda terça eu vou postar pra vocês sobre unhas, coisa que eu AMO de paixão, apesar de não ser nenhuma especialista nessa área, afinal Educação Física (minha formação) e unhas não tem nada a ver... Mesmo assim sou muito curiosa sobre unhas, amo esmaltes de todas as cores, adoro as novidades, o que é tendência, enfim, tudo isso me encanta. Pinto minhas unhas sozinha desde os 10 anos de idade (hoje tenho 21). Troco as cores a cada dois dias porque não suporto unhas descascadas...

Então a gente vai começar do básico pras unhas, ou seja, os cuidados que devemos ter com nossas amadas:

-Higiene com as unhas é fundamental! Não tem coisa mais feia que unha com sujeira, ne?! Mantenha-as sempre limpinhas, basta usar um palitinho ou uma tesoura.

-Depois disso, lixe-as. Preferencialmente deixe-as quadradas, mas com as pontas levemente arredondadas nas laterais. Assim dificilmente elas encravarão. Cuidado com as unhas redondas, elas encravam muito fácil.

-Quando as unhas estiverem sem esmalte, passe um hidratante para as mãos. Eles também hidratam as unhas deixando-as mais fortes.

-NÃO TIREM AS CUTÍCULAS!!! Elas são uma proteção para as unhas. É só fazer da seguinte maneira: põe os dedos de molho e quando a cutícula estiver bem molinha, empurra bem a cutícula que ela nem vai mais te incomodar :D Unhas sem cutícula são lindas, mas quando elas estão crescendo ficam brancas e estragam o visual das unhas...

-Antes de começar a pintar passe base fortalecedora nas unhas. Além de fortalece-las, suas unhas não vão ficar encardidas!

-Depois disso é só usar o esmalte que quiser! E pode passar óleo secante depois, rapidinho seca! Aaah, depois que tirar todo o excesso de esmalte, passa o algodão molhado no topo da unha pra tirar o excesso que lá fica (chamam de friso), assim o esmalte demora mais pra descascar.



Na foto eu pintei a minha com um verdinho liiindo da Impala, o Palmeira Tropical da coleção Tropicaliente. Todas as cores são lindas, e eu coloquei minha coleçãozinha quase completa Tropicaliente: o azul é Água Fresca, o verde é Palmeira Tropical, o Vermelho é o Biquini Vermelho, o laranja é Pôr do Sol, o rosa é Amor de Verão e o amarelo é o Cajá Manga. Além dessas ainda tem uma base fosca chama Cobertura Matte que deixa qualquer cor fosca e fica sensacional!

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas! Semana que vem estarei de volta :D

Beijo bem grande a todas :*


Ju Paz

6 comentários:

  1. meu Deus... suas unhas parecem postiças de tão lindas...
    Besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mana... vc super arrazou nas dicas!!!
    Eu tiro as minhas... apartir de agora num tiro mais não!
    tenho ate notado que elas estão bem mais grossas sabe! Feinhas as bixinhas!
    Bjs gatona!

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaa corrrrr!!!!

    Ta arrasandoooooo!!!

    Essa coleção é showw né?!!!

    Bjosss~***

    Nah =~.^=
    www.vaidadesutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. unha liiiindas :)
    adorei o post e o blog!

    ResponderExcluir
  5. comprei essa coleção assim que lançou =) as cores são lindas! uma combinação perfeita é: CINTURA BAIXA (Risqué) com AMOR DE VERÃO (da nova coleção IMPALA) ps: eu indico. bjs =**

    by nany

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas, sempre vai ter novidade aqui!
    Beijão

    ResponderExcluir

Comentários: